Três semanas se passarem desde o dia que peguei este livro para ler, sabia por alto a história que se passava, não sabia direito que sentido ela levava e muito menos o que este livro poderia me mostrar e mudar tantos conceitos formulados desde pequena, onde hoje eu pensava que já sabia muito e me vi como uma criança de novo aprendendo com aquele que têm todas as respostas que não necessariamente precisa me dar.
Hoje em fim , acabei de ler, para muitos demorei bastante, mas para mim foi uma jornada de idas e vindas onde muitos dias eu me vi perdida e encontrei o caminho de volta com trechos destacados pelo meu coração nesta leitura.
A Cabana é um história que deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas.
Conta que Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova , Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.
Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entregase à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva, que mesmo após quatro anos de desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espirito Santo estão à sua espera para um " acerto de contas"e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendetes conversas sobre vida, morte, dor , perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes da sua história.
Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
Eu , Iasmim, li este livro na dúvida se todas aquelas coisas eram possíveis ou não de acontecerem na vida de alguém, no início eu acreditei que o livro relatava uma história imaginária , apenas com uma mensagem a passar, mas depois me dei conta que o nosso Deus é poderoso de mais. Na preguiça não fui tirar essa dúvida na internet, e no final tive a certeza que era tudo real, e que ocorreu mesmo com um homem chamado Mackenzie, que no final o amigo dele Willie (quem narra a história) diz que ele não afirma que tudo aquilo foi real, mas que todas as mudanças de sua vida, isso sim são a prova do que realmente aconteceu.
Ai fica a dica, eu recomendo e afirmo : Não irá se arrepender (!)

Bom é isso, e vou deixa uma das tantas frases que li neste livro, a que me marcou profundamente :"Nada nos deixa tão solitário quando nossos segredos"


2 comentários:

Sandriiinha RaFáH disse...

-Já ouvi falar desse livro..
Baixei ele na net..
Mas ainda num tive tempo de leer! =/
Mas quero lê-lo! :)
Todos dizem q ele é mto bom!!

Iasmim disse...

ele é perfeito floor , vale a pena ..
pela net eu num recomendo a ler não pqé tem qé prestar atenção nos tdetalhes para o livro fazer sentido ..

Postar um comentário

Vai diz aê , qé eu to lendo ;D